Este documento explica os processos e direitos de entrega, troca e devolução de produtos comprados no site da loja PBRAZUNA VINHOS.

1. Definições

1.1 Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições: 

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da Loja PBRAZUNA VINHOS; 

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela loja www.pbrazunavinhos.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da loja Abadia da Serra;

Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas como fornecedores na loja PBRAZUNA VINHOS que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços; 

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso; 

Usuário: Todo visitante autenticado na loja PBRAZUNA VINHOS; 

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site/loja Abadia da Serra. 

 

2. Entrega das mercadorias:

2.1 A loja PBRAZUNA VINHOS utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido, tanto nos detalhes do pedido como na página Rastreio, posicionada no menu Institucional do rodapé da página. Certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h. 

2.2 Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto poderá voltar a nossa loja, ou ficar disponível no centro de distribuição local por alguns dias. 

2.3 Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.3.1 As encomendas serão entregues em caixas ou envelopes lacrados com a embalagem do Terceiro Anunciante(fornecedores). Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que nossa loja seja contatada diretamente, para que seja resolvido imediatamente, evitando assim posteriores transtornos. 

2.4 A loja PBRAZUNA VINHOS apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. 

2.5 Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a loja Abadia da Serra imediatamente, pelos nossos meios de comunicação divulgados amplamente no site, como telefone, formulário de contato, e-mail, whatsapp, etc... e informar sobre o ocorrido.

 

3. Entrega agendada

3.1 A loja PBRAZUNA VINHOS não disponibiliza a entrega agendada pela internet e cidades que não sejam Petrópolis-RJ. 

 

4. Troca de produtos com defeito

4.1 A loja efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

4.2 A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento da Loja e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

4.3 Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à loja PBRAZUNA VINHOS. O problema será resolvido até no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. Mantenha contato com a Central de Atendimento da loja PBRAZUNA VINHOS.

4.4 Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

4.5 Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente terá direito a Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete. 

5. Arrependimento da compra (devolução)

5.1 Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. 

5.2 O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. 

5.3 Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios (se for o caso). 

5.4 Constatado o cancelamento da compra, a loja adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 4 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. 

5.5 Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição. 

5.6 Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) com chegada no endereço físico da loja, estrada união indústria 14.850 bl3/305 Itaipava - Petrópolis/RJ, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3. 

 

6. Sobre a troca ou arrependimento da compra

6.1 Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela loja PBRAZUNA VINHOS deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

6.2 Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja: 

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios (se for o caso); 

c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo; 

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

6.3. A loja PBRAZUNA VINHOS somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição. 

6.4 Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a loja informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. 

6.5 Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a nossa Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação: 

a) Ausência do Cliente no local; 

b) Endereço incorreto; 

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2. 

6.6 Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada. 

6.7 Para produtos comercializados, disponibilizados para venda na loja PBRAZUNA VINHOS, o cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras da loja.